CUBATÃO NA ONDA DO HIP HOP

Hip Hop de Cubatão se organiza e promove Fórum

A exemplo de outros movimentos sociais e culturais, o Hip Hop de Cubatão também está se organizando, disposto a construir uma proposta de trabalho a ser apresentada à sociedade, com o apoio do poder público. Para isso, realiza-se no dia 17, domingo (das 10 às 18h), o Coletivo A Rumo Certo, reunindo lideranças e simpatizantes na Unidade Municipal de Ensino D. Pedro I (Rua São Francisco de Assis, s/nº, Vila Natal, tel. 3361-7522).

Na oportunidade, serão discutidos os temas “Reconstrução da cultura e cidadania”, “Mulheres no Hip Hop”, “Grafite, arte ou pichação” e “A influência do Hip Hop na comunidade”. O objetivo é promover a desmarginalização do movimento, “preparando uma proposta para mostrar o que pretende o Hip Hop de Cubatão”, explicam os organizadores, Murilo dos Santos, representante metropolitano e estadual junto ao Fórum Juventude Negra, de São Paulo; e Enéas Salvador de Souza, uma das lideranças do movimento na Cidade.

Os integrantes do Hip Hop em Cubatão vinham se mobilizando há mais de sete anos, mas sempre em caráter beneficente, sem apoio oficial. Nos últimos dois anos, sentiram a necessidade de atuar no aprimoramento administrativo das associações existentes, de modo a que todas passem a atuar de forma organizada, cooperativa e profissional, tanto nas ações culturais quanto no aspecto comercial (confecção de roupas, por exemplo).

Os contatos com os coordenadores do Fórum-Coletivo podem ser feitos pelos telefones (13) 8809-8509 (Enéas) e 8814-8341 (Murilo); e-mails rumocerto@hotmail.com e forumdohiphop@hotmail.com; e Orkut (rumocerto). O apoio é da Secretaria de Cultura, com a participação de outros setores da Administração.

A atividade serve de etapa preparatória para o Encontro Metropolitano de Hip Hop que acontece no próximo dia 24 no Guarujá, que é etapa preparatória para o 3º Encontro Nacional da Nação Hip Hop Brasil, que acontece de 28 a 31 de janeiro nas areias da praia do Gonzaguinha em São Vicente, com apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente e Ministério da Cultura

Com colaboração do Departamento de Imprensa da Prefeitura de Cubatão
http://www.cubatao.sp.gov.br/publico/index.php?option=com_content&view=article&id=1893:hip-hop-de-cubatao-se-organiza-e-promove-forum&catid=10:noticias-da-cidade&Itemid=50

Nenhum comentário:

Postar um comentário