3° ENCONTRO NACIONAL

Nação Hip Hop Brasil fará encontro nacional em São Vicente

Antes do anúncio oficial do Comitê Olímpico Internacional - COI, divulgando a cidade sede das olimpíadas de 2016. A Nação Hip-Hop Brasil, maior entidade do mundo do hip-hop, faz a definiu a cidade onde será sediado seu 3º encontro nacional. A escolha por São Vicente não foi por acaso, mas sim, o resultado de muita reflexão, visitas e reuniões.

São Vicente (SP) vai se tornar entre os dias 28 a 31 de janeiro de 2010 a "capital do hip-hop". Segundo os organizadores do evento, a cidade reune as melhores condições para a atividade, que ocorrerá na cidade praiana durante o verão. Além disso São Vicente é um património histórico nacional, pois é a primeira cidade do país, no qual o encontro terá como tema: "Hip-Hop um mergulho na historia".

Os motivos são muitos, mas o importante será reafirmar a o crescimento do movimento como um todo agregrado a história do Brasil. "A partir de São Vicente que foi construído a nação brasileira e será aqui que construiremos com mais de mil manos e minas do hip-hop do Brasil todo e artistas internacionais as ações da Nação Hip-Hop Brasil. A cidade não poderia ser outra." Fala confiante Aliado G, presidente nacional da entidade.

A programação oficial ainda não foi divulgada, mas a partir de informações do diretor da entidade Marcelo Buraco, o encontro deve contar com grandes shows, palestras, oficinas e muitas surpresas. Que poderão ser acompanhadas da areia da praia.

O evento deve contar com parcerias importantes para produzir conteúdos de alto nível, estão entre eles o Ministério da Cultura, Prefeitura de São Vicente, Secretaria de Cultura, Diretoria de Juventude, Conselho Municipal de Juventude, o Projeto Jepom e a Brasil Jovem.

O município vem dando suporte operacional para a atividade através da Secretaria de Cultura que esta empenhada em colocar a cidade no circuito Hip Hop Tupiniquim. Renato Caruso, ocupante da pasta afirma: "A cidade quer abrigar este evento tão importante para o país. Pelo carater cultural e social que tem o hip-hop, a baixada é um celeiro do movimento e destas caracteristicas. Além disso desenvolvemos fortemente a importância histórica e cultural dentro projetos sociais aqui." informou, fazendo um comparativo a um slogan popular na cidade "São Vicente é a primeira em tudo. Foi a primeira Vila, primeira cidade, daqui saiu a primeira cachaça, e daqui vai sair um grande e produtivo encontro"

Um site do encontro deve entrar no ar, nos próximos dias. Lá será possível fazer a inscrição no evento, acompanhar a programação, fazer propostas, ver os locais históricos da cidade que serão visitados durante o encontro.

6 comentários:

  1. Parabés ao Hip Hop organizado! A Alvo deseja sucesso a esse evento e aos guerreiros que constroem a nossa história de uma forma diferente e solidária.

    Abraços!

    Equipe Alvo
    www.alvovirtual.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bem este encontro da nação está sendo muito esperando, aqui na Bahia vai servir pra nós darmos novo folego a nação-ba e construir um grande encontro estadual, depois de beber desta grande experiência do encontro nacional.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  3. BICHO SOLTO SAGAZ
    QUERO SABER COMO PODEMOS PARTICIPAR COMO ATRAÇÃO GRUPO SUSPEITOS NA MIRA!!!
    PANDORA COMO FACILITADORA FALANDO SOBRE A MODA NO HIP-HOP!!
    CONTATO: sagazbsp@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. PROJETO FORA DO PADRÃO SP Vinicius Dener
    Matheus M.A Isac soul Bits

    www.mysoace.com/projetoforadopadraosp

    o rap eo hip hop precisam de mais atitide de ambas as partes tanto governamental como populacional para evolir!!!


    bom amo pra nos hip hop salva!!

    ResponderExcluir
  5. Tentaremos participar !

    Achamos o momento importante para o fortalecimento da cultura em todos os cantos !!!

    Renan

    Hip-Hop Bertioga - Posse Ação Resistência

    PAZ

    ResponderExcluir
  6. Sera que alguem sabe como faz pra participar...
    Sou de SP.
    Grupo Reação...

    ResponderExcluir